Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo celebra qualidade do setor


No evento, também foi lançado o livro comemorativo dos 50 anos do Instituto de Tecnologia de Alimentos
As 14 marcas elaboradas com grãos gourmet vencedoras do 11º Concurso Estadual de Qualidade Café de São Paulo, realizado em outubro, participaram nesta terça-feira,17, do lançamento da Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

O governador Geraldo Alckmin entregou a premiação à empresa Gran Reserva, da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal (Coopinhal), que foi campeã na Categoria Ouro pela maior aquisição feita, e também na Categoria Diamante, pelo maior investimento total no pregão. Na Categoria Especial, a empresa vencedora foi a Café Baronesa, pelo maior valor pago a um microlete de duas sacas.

"É uma alegria renovada todo ano nos encontrarmos aqui para essa premiação. São Paulo substitui a quantidade pela qualidade, esse é o nosso grande desafio. Hoje estamos fazendo aqui esta premiação, homenageando aqueles que estão na ponta da qualidade de São Paulo", afirmou Alckmin.
Também foi entregue o prêmio ao produtor campeão do concurso, este ano conquistado por uma mulher, a cafeicultora Laura Vergueiro da Fazenda Nova União.
No evento, foi lançado o livro comemorativo pelos 50 anos do Instituto de Tecnologia de Alimentos.
Café Solidário
Durante a cerimônia, foi realizada a entrega simbólica, ao Fundo Social de Solidariedade do Estado, do Café Solidário. Serão doados 500 quilos de café cultivados no cafezal do Instituto Biológico, localizado na Vila Mariana, que serão distribuídos para diversas entidades atendidas pelo Fundo.
Além disso, o governador anunciou que o muro que cerca o Instituto Biologico será retirado para que a população possa apreciar a paisagem do cafezal . "Estamos tirando aquele muro, e então nós teremos uma grade. A Cidade vai conhecer o café do Instituto Biológico," contou.
"O fato é que essa paradinha para o café faz parte da vida e é deliciosa," finalizou o governador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade