Servidores de Penitenciária fazem curso de brigada de incêndio

Servidores que trabalham na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste participaram do segundo curso de Brigada de Incêndio. A ação é resultado de uma parceria entre Departamento Penitenciário, Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (Espen) e o Corpo de Bombeiros. O objetivo é capacitar os servidores para atuar em situações de emergência e ações preventivas no interior da unidade penal.
O curso teve carga horária de 20 horas e foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama. Ao todo, 15 servidores das áreas da segurança, administração, serviço social e saúde participaram da ação.
TREINAMENTO - Os servidores aprenderam como atuar em situações de emergência e contribuir com o abandono de áreas, assessorar e apoiar o Corpo de Bombeiros, suspender o fornecimento de energia elétrica, administrar os primeiros socorros, combater princípios de incêndio, com foco prioritário na proteção da vida e, de modo acessório, também no patrimônio atingido.
Além de aprimorar o conhecimento do agente penitenciário nas diferentes necessidades que podem surgir no interior de uma unidade penal, o curso também irá contribuir para facilitar a intervenção do Corpo de Bombeiros durante possíveis situações de combate a incêndio na unidade, uma vez que o agente penitenciário conhecedor de todo o interior da unidade irá trabalhar como facilitador para o corpo de bombeiros.
“Este é o segundo curso de Brigada de Incêndio oferecido aos agentes penitenciários desta unidade, e temos como objetivo, ao longo do ano, oportunizar este curso a todos os servidores”, disse o diretor da penitenciária, Arnobe Lemes dos Reis.
Ainda segundo o diretor, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Umuarama está elaborando um plano de ação específico para a unidade penal de Cruzeiro do Oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade