Música, festa e bolo marcam os 21 anos da Rua da Cidadania da Matriz

A Rua da Cidadania da Regional Matriz estava animada nesta sexta-feira (18/5) para a comemoração dos 21 anos do equipamento. Pianistas e a Banda Lyra embalaram o público. Um bolo de aniversário gigante foi distribuído a quem passou pelo local.
O prefeito Rafael Greca foi prestigiar a data, ao lado dos vereadores Julieta Reis, Ademar Colpani e Zezinho Sabará. Já na chegada, Greca ouviu a menina Bruna Schmidt tocar o piano que foi colocado à disposição do público nos últimos dez dias. Bruna tem 13 anos e estuda no Colégio Bom Jesus.
Na solenidade de aniversário, foram homenageados os funcionários José Izo da Costa Rosa, da Secretaria Municipal do Abastecimento, que está há 18 anos serviço público, e Carlos Daitschman, da Fundação Cultural, pelo trabalho que desenvolve com a mãe, Geni.
A permissionária Cleuza Sandri, que trabalha há 21 anos na Rua da Cidadania da Matriz, também recebeu a distinção, além do empresário e presidente do Conselho de Segurança do Bom Retiro, Edson Oliveira Macedo, e o também empresário Jorge Facchinello Zelma, da associação dos empresários do centro histórico de Curitiba.
Depois, na solenidade do aniversário, quem abriu o festejos foi o catador de papel Juvelino da Silva, que é músico autoditada e tocou o piano disposto na rua.
Na sequência foi a vez do menino Jan Bojan Ratier, de 13 anos, executar uma peça de Chopin. O prefeito gostou tanto da apresentação que pediu para ele tocar mais uma música. “Este piano ficou muito bem aqui, vamos mantê-lo. Nem Viena tem um piano em praça pública e Curitiba tem um no meio da rua. Viva Curitiba!”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços