Moradores aprovam a recuperação da Rua João Dembinski, entregue na CIC

O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, estiveram nesta quinta-feira (17/5) na Rua João Dembinski, na CIC, onde a Prefeitura acaba de concluir a contenção e a recuperação do talude (terreno inclinado junto à pista) e a recomposição da pista e do passeio, intervenções necessárias devido ao processo de erosão. Eles conversaram com moradores e comerciantes do bairro.
"As chuvas fizeram um desbarrancamento na direção do Ribeirão dos Müller. A Prefeitura recompôs completamente o pavimento da rua, a calçada, ciclofaixa e o talude. Nós contamos com a ajuda da Sanepar. O secretário Eduardo Pimentel e os engenheiros estão de parabéns porque a João Dembinski está refeita", disse o prefeito. "Agora vamos plantar árvores no talude com as crianças das escolas vizinhas, vamos reafirmar que, mesmo com todas as dificuldades, Curitiba segue em frente."
De acordo com o administrador regional da CIC, Raphael Kenji, que acompanhou a visita do prefeito, a recuperação ambiental do bosque terá a parceria do Exército e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
A Secretaria de Obras Públicas também implantou uma tela de proteção para impedir que lixo, resíduos de construção civil e outros objetos sejam jogados no aterro recém recuperado. A operadora de telemarketing Nilza das Graças de Oliveira diz que o lixo é mesmo um problema na região. Ela mora em um condomínio ao lado do ponto onde foi feita a recomposição. "Muita gente aqui joga lixo na rua", afirmou.
A aposentada Antônia Kaluzny está reformando sua nova casa na Rua José Correia Tramujas, bem próxima do ponto que passou pelas intervenções na João Dembinski. Ela aprovou os trabalhos. "Foi um acidente o que aconteceu aqui. E foi porque ficou muito tempo sem manutenção. Agora está bom", declarou Antônia.
O proprietário da Academia Black Gym, Fabiano Carraro, conta que o buraco que havia na rua era muito grande. "Eu achava que ia demorar para consertar devido ao tamanho. Mas foi rápido e ficou excelente", disse ele, que abriu a academia na João Dembisnki algumas semanas antes da chuva forte do fim de janeiro que resultou no deslizamento. A recepcionista da academia, Lara Santos Ferreira, observou que apesar do bloqueio da via os alunos frequentaram a academia normalmente.
Também estavam na Rua João Dembinski com o prefeito o superintendente da Secretaria de Obras, Almir Bonatto, o diretor de Pontes e Drenagem, Augusto Meyer Neto, e técnicos da Prefeitura. 
Linha Verde
O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel também estiveram nesta quarta-feira no trecho em obras da Linha Verde, na Rua Domingos Fernandes Maia, no Bairro Alto. O professor Odenir Müller acompanhou a vistoria ao lado do prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços