Fala Curitiba ouve moradores de 11 bairros e vilas na próxima semana

Nesta quinta-feira (17/5), o Fala Curitiba, série de consultas públicas da Prefeitura para eleger as obras e prioridades dos bairros, passou pelos bairros Fazendinha e Sítio Cercado. Na próxima semana, os encontros serão em 12 bairros e vilas.
Na segunda-feira (21/5), o Fala Curitiba reunirá moradores do Barreirinha. Na terça-feira (22/5), do Cabral, Ahú, Barigui, Parolin, Capão Raso e Osternack (22/5). Na quarta-feira (23/3), será a vez do São Lourenço (23/5). Por fim, na quinta-fera (24/5) passará por Santa Felicidade, Butiatuvinha, Lamenha Pequena e Vila Izabel.
Fazendinha
Reunidos no auditório da Rua da Cidadania, os moradores apresentaram, detalharam, debateram e elegeram as prioridades para a região. Algumas vão compor o orçamento da cidade em 2019.
O encontro foi conduzido pelo administrador regional Gerson Gunha, com a presença de moradores, lideranças e representantes da administração direta e indireta do município.
O representante comercial Nelson Tecafune Sakagami foi acompanhado da mulher, Neidi Alves Sakagami, para defender mais investimentos nas áreas de drenagem e saúde, dois temas eleitos pela população da região nas fases anteriores do programa. “Peço mais agilidade na unidade de saúde, somos bem atendidos, não falta nada, só está sempre lotado e às vezes demora”, disse. E com a visão coletiva, acompanhando os relatos dos vizinhos, Sakagami também defendeu a causa da drenagem. “A minha casa não alagou, mas meus vizinhos só de verem o céu pra chuva já correm levantar os móveis para não perderem”, comentou.
No mesmo horário também aconteceu a reunião com os moradores do Sítio Cercado, com mais de 180 participantes que lotaram o auditório da regional Bairro Novo.
Participaram dos eventos os vereadores Oscalino do Povo, Rogério Campos, Marcos Vieira e o assessor de assuntos comunitários João Pereira.
Para saber mais sobre o programa de consultas públicas, calendário dos encontros e demandas eleitas para cada regional da cidade, acesse o site fala.curitiba.pr.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços