Exposição "Mar de Nuvens" reúne fotos da Serra do Mar Paranaense

As principais cadeias montanhosas e paisagens da Serra do Mar Paranaense, onde se localizam os maiores picos do sul do Brasil, são tema da exposição "Mar de Nuvens", do fotógrafo Lucas Pontes. A abertura da mostra é nesta terça-feira (22/5), no Memorial de Curitiba, às 19h.
A exposição vai apresentar ao público uma seleção de imagens do livro "Mar de Nuvens", lançado em dezembro de 2017. A publicação conta com textos de especialistas na área, ilustrações e fotografias do conjunto arquitetônico da Serra do Mar.
"O resultado é uma combinação do fotógrafo, que utiliza a técnica e sua sensibilidade de captar imagens, e do geógrafo, que procura entender a gênese e a evolução da paisagem destas cadeias montanhosas", descreve Leonardo J. Cordeiro dos Santos, professor doutor em geomorfologia e solos da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
"Mar de Nuvens" é inspirado na experiência pessoal do fotógrafo e montanhista com a Serra do Mar ao longo de sua vida. O registro da combinação de paisagens e as frequentes nuvens nestes locais montanhosos criam cenários únicos e surpreendentes a todo instante. O projeto é feito via Programa de Apoio e Incentivo à Cultura/Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba.
Sobre o fotógrafo
Lucas Pontes é mineiro, mas vive em Curitiba desde 1989. É geógrafo, mestre em Paisagem e Análise Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na fotografia seus projetos abordam principalmente as paisagens, a natureza, o cotidiano e a cultura do homem. Já teve fotos premiadas em concursos nacionais e internacionais.       

Serviço: Exposição "Mar de Nuvens"
Abertura: 22 de maio (terça-feira), às 19 horas
Período expositivo: 23 de maio a 15 de julho
Local: Memorial de Curitiba – Sala Brasil
Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco, Curitiba - PR
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços