Estado presta apoio a moradores do município de Teixeira Soares

Após o forte temporal que atingiu o município de Teixeira Soares, na noite de sexta-feira (18), a Defesa Civil estadual iniciou uma grande mobilização para auxiliar a população atingida. Com  aproximadamente 10 mil habitantes, a cidade teve cerca de 1.800 pessoas afetadas pelo desastre e 450 residências com telhados danificados, além do hospital municipal, posto de saúde central, a Casa Lar, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Eventos e a prefeitura.
O Corpo de Bombeiros iniciou de imediato o apoio à população atingida com a distribuição de lonas para a cobertura emergencial das residências atingidas.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil enviou ao local uma equipe técnica em apoio aos agentes da 2a. Coordenadoria Regional Estadual de Proteção e Defesa Civil, que tem sede em Ponta Grossa e que, desde as primeiras horas de sábado, já estavam em Teixeira Soares auxiliando a administração municipal no gerenciamento do desastre.  
Em razão da configuração de situação de emergência, dois caminhões com ajuda humanitária do Governo do Paraná foram enviados para o município com materiais para apoio à população mais vulnerável.
Os técnicos da Defesa Civilestadual permanecem atendendo ao município, juntamente com as autoridades locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços