Espetáculo comemora 60 anos da Associação Santa Rita de Cássia

Na terça-feira, dia 22 de maio, a Associação Santa Rita de Cássia completa 60 anos com um grande evento no Teatro Guaíra. As diretoras da entidade se reuniram, nesta quinta-feira (17/5), com o prefeito Rafael Greca na Prefeitura.
A visita marcou o convite ao evento de 60 Anos de Solidariedade e o agradecimento pelo apoio municipal à associação, por meio da Fundação Cultural de Curitiba. “Vai ser um grande concerto musical, justamente no dia de Santa Rita de Cássia”, salientou Greca, que confirmou sua presença e da primeira-dama, Margarita Sansone.
O prefeito enalteceu a história da entidade e sua atuação em Curitiba. “Essa benemérita instituição de solidariedade social é provedora de entidades de promoção humana em todos os bairros da cidade”, disse.
Atualmente, estão cadastradas na Associação 169 entidades: albergues, asilos, lar de idosos, casas de apoio, casas lares, centros de educação infantil, comunidades e famílias carentes, escolas, creches, programas de contraturnos escolar, grupos de ação social de paróquias, hospitais e orfanatos.
A presidente da associação, Jussara Maria Pereira Lopes El Sarraf, agradeceu ao prefeito pelo apoio. “Queremos através da música, dança e artes visuais transmitir a importância da cultura como uma ferramenta de transformação sociocultural, como foi e é a razão do trabalho e dedicação das nossas voluntárias da Associação de Santa Rita", comentou.
O grupo também foi acompanhado pelo músico Pablo Rossi, que fará a direção artística do evento, além de participar como solista convidado. O pianista, que atualmente reside em Bruxelas, virá especialmente ao Brasil para o concerto.
O evento terá um programa diversificado de estilos e gêneros musicais, abarcando desde obras tradicionais da música clássica (Bach e Handel) até compositores populares, como o argentino Piazzolla e o brasileiro Villa-Lobos. "Nosso objetivo é apresentar uma noite que acolha toda e qualquer manifestação musical, sem limites estéticos", disse Rossi.
Também participaram da reunião a vice-presidente da Associação Santa Rita de Cássia, Ana Lia Rocha de Macedo, e a presidente das Oficinas da Associação, Lenita Camargo Izique, e a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.
O espetáculo
O espetáculo 60 Anos de Solidariedade terá apresentações de música, dança e artes visuais, homenageando a história de dedicação e trabalho da Associação Santa Rita de Cássia, com produção de Vanessa Jenifer.
Diversos artistas vão se apresentar: Pablo Rossi (piano), Camerata Antiqua de Curitiba, grupo de ballet do Studio D, Ensemble Promenade, Grande Coral, Olga Kiun (piano), Mara Campos (regência), Estefan Iatcekiw (piano), Caetano Dias (arte visual), Giovanna Coradin e Erickson de Oliveira (bailarinos).
Os ingressos foram trocados por doações de alimentos que serão encaminhados para as entidades cadastradas e já estão esgotados.
Associação
A Associação Santa Rita de Cássia chegou a Curitiba em 1958. A entidade ajuda a todos sem discriminações, atuando como apoio de qualquer instituição assistencial por ela cadastrada. Durante cinquenta anos tem a caridade como bandeira.

Serviço: Espetáculo 60 Anos de Solidariedade
Data: 22 de maio
Horário: 20h
Local: grande auditório do Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971 – Centro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços