"A Prefeitura tem que estar onde o povo está", diz Greca, na Vila Torres

"A Rua Esperandio Domingos Foggiato, antiga Rua das Palmeiras, era morta. Hoje é uma rua de movimento. Ela tinha passarela antes. Há mais de 20 anos a gente esperava uma ponte aqui". A afirmação é do presidente da Associação de Moradores da Vila Torres, Valdemilson Osório de Campos, o Tanaca, que comemorou com o prefeito Rafael Greca, nesta sexta-feira (18/5), a construção da nova ponte de madeira feita pela Secretaria de Obras Públicas no Prado Velho.
"Demos à Rua Domingos Foggiatto uma saída, ela agora se liga com a Avenida das Torres. Declaro inaugurada a ponte da Vila Torres e desejo que por aqui passem em segurança os curitibanos, os curitibinhas, as ambulâncias, os carros de polícia", disse o prefeito, ao lado do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, e do administrador regional da Matriz, José Dirceu de Matos.
"A presença da Prefeitura na Vila Torres é humanitária. Essa antiga ocupação, que já se chamou Vila Pinto, precisa da presença do serviço social. A Prefeitura tem que estar onde o povo está", afirmou o prefeito.
Comunidade
Com a presidente da FAS, Elenice Malzoni, eles também estiveram no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Torres, bem perto da ponte, na Rua Aquelino Orestes Baglioli. As crianças da Escola Municipal Vila Torres II (Noely Simone de Ávila) participavam de brincadeiras no local.
Tanaca aproveitou o encontro com a comunidade para fazer um agradecimento. "Agradecemos pela limpeza do Rio Belém. A nossa ponte na Rua das Palmeiras, que não passava carro, hoje está passando. A limpeza da Vila Torres está sendo feita de novo, nós estávamos largados, hoje nós temos que dar os parabéns."
Greca e Pimentel estiveram ainda na Unidade de Saúde Capanema, vizinha do Cras. "Obrigado pelo trabalho de vocês", disse o prefeito para os servidores ao entrar na clínica odontológica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços