Teatro infantil ensina sobre uso seguro da energia elétrica



Diversão e aprendizado são aliados na história que a Copel traz esta semana para 700 alunos da rede municipal de ensino dos municípios de Bela Vista do Paraíso e Pitangueiras, no Norte do Estado. A peça teatral Histórias Eletrizantes ensina sobre o uso seguro da energia elétrica, com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício da Raiolândia. De maneira bem humorada, a peça atrai a atenção das crianças para tratar de assuntos sérios, como soltar pipa sempre longe da rede elétrica, ou ligar para a Copel quando houver um fio caído ao chão.
A montagem é do grupo Fabrincando Produções, de Curitiba, protagonizada pelos atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini. Em cena, eles apresentam músicas e truques de mágica que são garantia de interatividade com a plateia. Na vinda para a região, eles se apresentam para alunos do Ensino Fundamental, em sessões com entrada gratuita e abertas à participação da comunidade. Na sequência, o grupo se apresenta em Cândido de Abreu, no Vale do Ivaí, em 19 de março.
PALESTRAS - Durante todo o ano, voluntários da Copel visitam as turmas de 4º ano da rede pública de ensino para orientar as crianças sobre o uso seguro da energia elétrica. O projeto Iluminando Gerações atua há mais de quatro décadas na prevenção de acidentes, e atualmente aborda também a importância do consumo consciente para garantir a sustentabilidade do planeta. Professores interessados em receber a visita da Copel em suas salas podem fazer contato com a empresa, enviando mensagem no sitehttp://www.copel.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade