O secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, participou na noite de terça-feira, 6, da palestra promovida pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Na condição de convidado, o secretário fez um diagnóstico da Segurança Pública, desafios, projetos e busca por soluções conjuntas, práticas e dinâmicas que possam ser implementadas para reduzir a criminalidade e aumentar a tranquilidade dos moradores de Florianópolis.
Também apresentou a estrutura administrativa da SSP que conta com 17.079 profissionais distribuídos entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias e Detran. Destacou, em sua fala,  os investimentos em tecnologia, a política de reposição dos efetivos policiais,  e o projeto Bem-Te-Vi de Videomonitoramento.
Sobre este projeto destacou que Santa Catarina tem 2.521câmeras de vigilância, instaladas em 116 municípios. O projeto, que começou em 2010 com 356 câmeras em nove cidades, é uma realidade. Sobre a criminalidade, o secretário reforçou o compromisso do governo com a política de ostensividade e redução dos indicadores criminais.
Nos dois primeiros meses deste ano houve redução de 17% no número de mortes violentas em Florianópolis e Joinville, as duas cidades que registram maior incidência de assassinatos. No mesmo período, também houve aumento no número de apreensões de armas e drogas. “A tendência é que os indicadores de criminalidade tenham queda com a intensificação do trabalho de polícia ostensiva e de investigação”, disse o titular da SSP.  
A reunião também contou com a participação do delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Guizoni; coronel PM Renato Cruz Junior, comandante da 1° Região Militar; diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Verdi Furlanetto; presidente da Acif, conselheiro Luciano Rossi Pinheiro; 1o. vice-presidente, conselheiro Rodrigo Rossoni, diretores, conselheiros e associados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade