PF prende dois passageiros de voos internacionais

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (8/8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros de voos internacionais e apreendeu quase cinco quilos de cocaína.
Policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x no controle migratório, localizaram dentro da mala de uma passageira, portadora de passaporte venezuelano, de 35 anos, três volumes contendo quatro quilos de cocaína. A suspeita tinha como destino a cidade Joanesburgo, na África do Sul.
Em outra ação, realizada por policiais federais que atuam junto aos balcões de check-in, foi preso um passageiro, nacional da Nigéria, de 39 anos, com dez volumes contendo mais de um quilo de cocaína. A droga estava oculta em embalagens envoltas em fitas adesivas, que simulavam palmilhas, dentro de cinco tênis. O suspeito pretendia levar a droga para a cidade de Lagos, na Nigéria.
Ainda na madrugada desta quinta-feira, foi elaborado um termo circunstanciado em razão do desentendimento ocorrido entre dois funcionários de uma companhia aérea no momento em que a aeronave estava sendo preparada para receber os passageiros. O piloto e uma agente de tráfego teriam discordado do posicionamento do finger que dá acesso à aeronave. Foi elaborado um termo circunstanciado, registro pericial e apreendido o passaporte do piloto, que foi acusado de agredir a funcionária. O envolvido responderá à Justiça, com base no artigo 129 do CP, junto ao Juizado Especial Criminal Estadual.
Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços