Ministério da Integração Nacional e Casa Civil confirmam reuniões para tratar da estiagem



O deputado federal Afonso Hamm informou, nesta quarta-feira, que estão confirmadas as agendas com o Ministério da Integração Nacional e Casa Civil, no dia 21 de março, para tratar da seca que castiga vários municípios da Campanha e da Zona Sul, no Rio Grande do Sul.

Além do parlamentar, a senadora Ana Amélia Lemos e o prefeito de Bagé, Divaldo Lara também estarão acompanhando a comitiva de prefeitos, vereadores e lideranças da região às 15h, no Ministério da Integração Nacional e, às 17h, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Afonso Hamm destaca que esses compromissos serão estratégicos para o enfrentamento da estiagem. “Vamos buscar junto ao Governo Federal medidas que possam resolver o problema de abastecimento de água da população e alternativas para redução dos prejuízos das perdas nas lavouras, queda na produção e até a morte de animais”, afirmou.

Na oportunidade, os representantes encaminharão projetos relacionados a barragens na região, apoio para perfuração de poços artesianos e para manutenção e limpeza de açudes.

De acordo com a Emater, as perdas atingem lavouras de milho, soja, arroz, fumo e a pecuária de corte e de leite. A estimativa é de que o prejuízo seja de R$ 1 bilhão em todos os municípios dessas regiões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade