Curitiba é convidada para mobilização nacional a favor da segurança pública



A capital paranaense pode ganhar um reforço nacional na segurança pública. O assunto foi tema da reunião que o prefeito Rafael Greca participou, nesta quarta-feira (7/3), em Brasília. O presidente Michel Temer recebeu prefeitos das 26 capitais brasileiras para falar sobre o assunto. A intenção é criar uma mobilização nacional em favor da segurança pública.
O governo federal pretende abrir uma linha de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), com juros de 0,9% ao ano, para que as cidades comprem equipamentos e reforcem a segurança. “A reunião foi proveitosa, porque o governo federal pela primeira vez abre a discussão sobre a segurança pública para as cidades”, disse Greca.
Os recursos, segundo o prefeito, poderiam ser usados para criar uma “muralha digital” nas cidades, com o uso de câmeras, redes sociais e outras tecnologias. Seria possível fazer o reconhecimento de placas de veículos e de faces de criminosos nos terminais, nas entradas das cidades.
O secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, e o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, acompanharam o prefeito na reunião em Brasília. Agora será criado um grupo para estudar como a Prefeitura poderá aderir ao plano do governo federal e quando isto será feito.
“Eu saio satisfeito da reunião. Ninguém mora em Brasília apenas, ou só no governo federal, todo mundo mora nas cidades. Quando a União olha para as cidades começa a olhar para o Brasil”, definiu 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços