Bota-fora atende a comunidade da Quinta do Portal nesta quinta


Foto: Joel Vargas/PMPA
Projeto da Secretaria de Serviços Urbanos atua na prevenção a focos de lixo
Projeto da Secretaria de Serviços Urbanos atua na prevenção a focos de lixo
O projeto Bota-Fora, promovido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), segue até esta sexta-feira, 9 de março. O serviço será realizado em 13 comunidades, sempre a partir das 8h de cada dia. A ação tem como objetivo fornecer uma alternativa para o descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, tais como móveis, eletrodomésticos e outros utensílios de grande volume.

A orientação do departamento é que os residentes dos locais atendidos disponham os materiais em frente às suas moradias. Caso isso não seja possível, eles devem depositá-los em locais de fácil acesso para os caminhões, como na entrada de becos, ou, ainda, em pontos previamente indicados. 
O Bota-Fora atua em colaboração com os cidadãos e moradores dos bairros atingidos. O serviço impede que tais resíduos sejam descartados indevidamente e gerem focos de lixo, além de preservar o ambiente e evitar problemas à limpeza urbana.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, "o Bota-fora é um programa que atua no combate e prevenção a focos de lixo. Ao disponibilizarmos este serviço às comunidades, as pessoas têm a possibilidade de descartar corretamente resíduos que não são regularmente recolhidos pela coleta tradicional, como caliça e restos de obras. O grupo de educação ambiental do DMLU também tem um papel fundamental nestas ações, pois realiza reuniões e distribui materiais informativos em postos de saúde, escolas, comércio local e junto a lideranças comunitárias destas regiões".
Programação de comunidades atendidas:

05/03 (segunda-feira): Timbaúva 1, 2 e 3 e Jardim Camaquã
06/03 (terça-feira): Chácara das Peras (Lomba do Pinheiro)
07/03 (quarta-feira): Protásio Alves 2, Vicente Monteggia e Arado Velho
08/03 (quinta-feira): Quinta do Portal
09/03 (sexta-feira): Parque das Orquídeas, Parque Santa Rita, Júlia e São Pedro

 


/bota_fora /dmlu
Texto de: Laura Maria (estagiária) / Supervisão: Maria Inês Mello
Edição de: Andrea Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços