Urbanismo encaminha mais 15 mil itens para Receita Federal




Nos últimos 30 dias, a fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos apreendeu 15.692 itens com vendedores ambulantes irregulares que estavam atuando na região central da cidade. Foram 10.850 DVD’s, 478 CD’s, 4.125 carteiras de cigarro e 239 frascos de perfume.
O secretário Júlio Mazza de Souza explica que a região é muito visada para atuação dos ambulantes. “Eles costumam ficar no Centro e bairros próximos devido ao grande fluxo de pessoas”, afirmou. “Acabam atrapalhando o funcionamento do comércio estabelecido e muitas vezes a própria circulação de pedestres”, disse.
Nos casos em que os itens apreendidos não têm nota fiscal, os produtos são encaminhados para a Receita Federal. “Um grande problema desses produtos é que não tem como verificar a procedência, então seu consumo pode ser perigoso”, comentou Souza. Os frascos de perfume falsificados são descartados.
Guarda Municipal
No ano de 2017 as ações de fiscalização urbana tiveram amplo apoio da Guarda Municipal. A parceria é um elemento importante para a segurança do trabalho, segundo o secretário do Urbanismo. “Não é incomum que nossos fiscais sejam ameaçados ou ainda sofram agressões, por isso temos que agradecer à atuação da Guarda”, lembrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços