PF realiza Operação Controle de Qualidade



Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), em parceria com a Controladoria-Geral da União, a Operação Controle de Qualidade, com objetivo de combater irregularidades em obras executadas com verbas federais pelo governo do Espírito Santo.
A operação contou com a participação de 44 Policiais Federais e nove servidores da CGU, sendo realizado o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, empresas e órgãos públicos na Grande Vitória.
As investigações, que contaram com a participação da CGU/ES, da Secretaria de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo - SECONT e do Tribunal de Contas da União, apuraram que uma empresa de serviços e construções, com a conivência de servidores públicos, teria recebido pagamentos indevidos por obras contratadas mas não executadas com o Poder Público.
Em razão das fraudes, estima-se um prejuízo de R$ 6.000.000,00 aos cofres públicos.
Os investigados responderão pelos crimes de peculato-furto, corrupção passiva e corrupção ativa, cujas penas poderão chegar à 12 anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços