PF prende foragido da Justiça



São Paulo/SP – A Polícia Federal, com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de São Paulo, prendeu na tarde de ontem (19) um brasileiro procurado pela Justiça desde 2014, foragido após a deflagração de operação da PF. Seu nome estava na lista de procurados da Interpol devido à possibilidade do homem fugir do país.
Em setembro de 2014 foi deflagrada, na cidade de Santos, a Operação Corrieu para desarticular uma quadrilha responsável pelo desvio de cartões bancários utilizados em fraudes no Brasil e no exterior. (veja detalhes em http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2014/11/pf-desarticula-uma-das-maiores-quadrilhas-de-desvio-de-cartoes-bancarios).
O preso era um dos lideres da organização criminosa, mas não foi encontrado para captura no dia da Operação e desapareceu. O mandado de prisão preventiva contra ele foi mantido em aberto e seu nome incluído na lista de procurados da Interpol.
Este ano, investigações realizadas pela PF, através da Interpol, indicaram que ele estava na região de Atibaia, onde utilizava um determinado veículo, nome falso e seguia executando o mesmo crime com cartões de crédito. Conhecendo a rotina do procurado, o órgão solicitou colaboração da PRF para a abordagem do veículo, o que ocorreu na tarde de ontem na Rodovia Fernão Dias, em Atibaia/SP.
Na abordagem ele apresentou documento de identidade falsa. Porém, após serem encontrados com ele diversos cartões bancários e celulares, o homem assumiu sua verdadeira identidade.
Ele foi preso em flagrante pelo uso de documento falso e encaminhado à Polícia Federal em São Paulo, onde o mandado de prisão preventiva de 2014 foi cumprido.
O preso encontra-se agora à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade