Natal da Regional CIC começa com apresentações musicais e inclusão




A emoção tomou conta de moradores da CIC na abertura oficial das comemorações do Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba na regional, na noite desta segunda-feira (18/12). Um dos motivos foi a apresentação de balé de 20 jovens da Associação de Atendimento e Apoio ao Autista (Aampara), da Vila Sabará.
Em uma coreografia com a representação do menino Jesus, eles foram a atração final da noite e encantaram a plateia. Em especial, o prefeito Rafael Greca, que destacou a programação de Natal da cidade e agradeceu a solidariedade da população de Curitiba, lembrando os 80 mil brinquedos novos distribuídos pela Fundação de Ação Social (FAS) a criança carentes e internadas em hospitais.  
“Saudamos com alegria o Natal de Jesus”, disse. “Em todas as regionais de Curitiba brilha a divina luz. Nosso Natal é baseado na música, no encontro entre as famílias, e na solidariedade”, completou. Greca também convidou os moradores a prestigiar o grande espetáculo com 400 vozes que acontece nesta quarta-feira (20/12),às 20h, no Largo da Ordem, no Centro Histórico.
Ao lado do administrador regional da CIC, Raphael Keiji, do vereador Zezinho do Sabará e do Papai Noel Azul da Guarda Municipal, o prefeito assistiu à apresentação dos 30 alunos de 7 a 11 anos que formam o grupo Som do CEI Heitor de Alencar Furtado, com um repertório de músicas natalinas e outras canções tocadas com instrumentos de sopro.
O hino de Curitiba e mais músicas alusivas à comemoração foram tocados pela Banda Lyra, presença tradicional nos eventos da Prefeitura. Ao final, todos foram convidados a provar o refrigerante curitibano Gengibirra.
A presidente da Associação de Moradores da Vila Nova Esperança, Maria de Lourdes Barbosa Ferreira, aprovou a festa. “Gostei muito da turma da Aampara e das crianças também. Nesta época a gente sente um amor mais forte, uma paz e mais união entre as pessoas e a comunidade”, contou.
Agenda

A programação de Natal da CIC segue ainda ao longo desta semana, com apresentações e uma feira de artesanato com artigos natalinos. Para saber mais, basta acessar o site natalcuritiba.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços