Ministério das Relações Exteriores



Nota nº 405
 de dezembro de 2017


XIII Reunião de Ministros de Relações Exteriores dos Países Membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA)


Realizou-se hoje, 1º de dezembro, em Tena (Equador), a XIII Reunião de Ministros de Relações Exteriores dos Países Membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA). O Brasil foi representado pelo subsecretário-geral da América Latina e do Caribe, embaixador Paulo Estivallet de Mesquita. O encontro permitiu a renovação do compromisso dos países com os objetivos do Tratado de Cooperação Amazônica, iniciativa brasileira que pautou nas últimas quatro décadas a coordenação regional a favor do desenvolvimento sustentável do espaço amazônico.


A OTCA reúne os países que partilham o território amazônico - Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Desenvolve projetos de interesse para a sustentabilidade ambiental da Amazônia, com decisiva contribuição brasileira, em áreas como monitoramento da cobertura florestal, preservação da qualidade dos recursos hídricos e promoção dos direitos dos povos indígenas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços