Advogados paranaenses recebem o Prêmio Jabuti em São Paulo


A obra "Comentários ao Código de Processo Civil" (17 volumes) tem direção do professor e jurista Luiz Guilherme Marinoni

Professor Luiz Guilherme Marinoni recebe o Jabuti pela direção de obra vencedora (Bebel Ritzmann)
Professor Luiz Guilherme Marinoni recebe o Jabuti pela direção de obra vencedora
(Bebel Ritzmann)

Solenidade de entrega foi em São Paulo, no dia 30 de novembro (Bebel Ritzmann)
Solenidade de entrega foi em São Paulo, no dia 30 de novembro
(Bebel Ritzmann)

Todos os ganhadores do Prêmio Jabuti de 2017 (Bebel Ritzmann)
Todos os ganhadores do Prêmio Jabuti de 2017
(Bebel Ritzmann)
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) realizou nesta quinta-feira (30), em São Paulo, a cerimônia de entrega aos vencedores do 59º Prêmio Jabuti.  A obra “Comentários ao Código de Processo Civil” (17 volumes), dirigida pelo professor e jurista paranaense Luiz Guilherme Marinoni, recebeu a estatueta pela conquista do primeiro lugar na categoria Direito. A coordenação da coleção foi assinada por Sérgio Cruz Arenhart e Daniel Mitidiero.
Sobre a conquista, Marinoni destacou que tem muito orgulho de ter sido premiado. “O reconhecimento que deriva do prêmio coloca a Coleção “Comentários ao Código de Processo Civil” em posição insuspeita perante a academia e os tribunais e confere à Editora Thomson Reuters e à sua notável equipe lugar de excelência na produção de livros e na divulgação de conteúdos jurídicos. Temos o privilégio de nos orgulhar, lembrando que o Jabuti faz ver que a força de vontade, o trabalho árduo, a tenacidade e a humildade permitem superar os obstáculos que se apresentam na vida de todos nós”.
Esta é a segunda fez que Marinoni ganha um Jabuti. O professor titular da cadeira de Direito Processual Civil na Universidade Federal do Paraná ainda foi finalista em mais três outras edições com os livros “Teoria Geral do Processo” (2007), “Prova” (2010) e “Julgamento nas Cortes Supremas” (2016).
O segundo lugar na categoria Direito foi para a tradução de Lombroso na obra de Nina Rodrigues, “O racismo como base estruturante da Criminologia Brasileira”, de Luciano Góes, e o terceiro para “Os Direitos da Mulher e da Cidadã por Olímpia de Gouges”, de Dalmo de Abreu Dallari. Nesta edição do Jabuti, a escritora Ruth Rocha foi homenageada com o prêmio Personalidade Literária pelo conjunto de sua obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade