Acontece neste domingo, dia 5, a 4ª edição da Corrida da Mulher Amazônica. A prova, de 5 Km, terá largada às 7h, na sede da Secretaria do Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul, e deve reunir 1.200 participantes. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 Umas das novidades deste ano foram as vagas oferecidas para a categoria casal, usuário de cadeira de rodas, deficientes visual, deficiente auditivo (surdo-mudo), masculino, funcionários da Sefaz e profissionais da imprensa.
“A iniciativa de expandir as categorias tem o objetivo de fomentar a prática esportiva e enaltecer e valorizar nossas mulheres. É muito bom fazer esse trabalho de inclusão social e fico muito emocionada em poder ter essa oportunidade de levar alegria para as pessoas”, afirmou organizadora, Jeroniza Albuquerque.
Destaque no calendário de corrida pedestre, as participantes sabem que ultrapassar a linha de chegada em primeiro lugar é excelente, mas usufruir de um dia especial com massagens, bem-estar, cuidado com o meio ambiente e com a beleza é uma motivação sem igual.
“Não é uma corrida só para elas, é um evento em si para elas. Teremos vários sorteios de prêmios de beleza, aferição da pressão. A temática ambiental também é muito importante a vamos ter a plantação de mudas”, contou.
Inscrição de solidariedade - Com mais de mil inscritos, a corrida também busca não só fazer o bem para a saúde como ajudar o próximo. Na retirada dos kits de corrida, os participantes vão entregar um 1 kg de leite em pó destinados a 10 entidades filantrópicas.
 “É uma ato de solidariedade que fazemos. Cada inscrito vai ter que entregar um 1 kg de leite que estaremos destinando para asilos, casa de apoio às mulheres, abrigos e centro de apoio aos idosos”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços