Site do Inea tem informações sobre balneabilidade de toda a orla fluminense

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) reúne 15 praias recomendadas para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio.
 
As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca. Estão impróprias as praias de São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Em Grumari, o canto direito da praia pode ser frequentado sem problemas pelos banhistas, mas o centro da praia está impróprio.

Na Barra da Tijuca, os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Clube estão próprios. Os banhistas devem evitar os pontos em frente ao 2º Grupamento de Bombeiro Militar e ao Quebra-Mar, na Rua Sargento João de Faria.

Na Ilha de Paquetá, as praias de Coqueiros, Moreninha e José Bonifácio estão próprias para o banho. As praias da Imbuca, Ribeira, Grossa, Tamoios e Catimbau não foram liberadas. Na Ilha do Governador, todas as praias estão impróprias.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade