Saúde Itinerante realiza quase três mil atendimentos em Manoel Urbano

Durante o último fim de semana, a equipe médica do Projeto Saúde Itinerante, participou de uma ação conjunta com o Projeto Mulher Cidadã, que levou atendimento especializado à população de Manoel Urbano. A ação foi na sexta-feira, 15, à tarde, e no sábado, 16, durante todo o dia, na escola Nazira Anute de Lima.
Foram oferecidas consultas nas áreas de clínica médica, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, pediatria, dermatologia, psiquiatria, infectologia, cardiologia, ortopedia, urologia e geriatria, além de exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo útero (PCCU), digestiva alta, eletrocardiograma e exames laboratoriais (bioquímicos, hematológicos, sorológicos,  imunológicos, hormonais, urinálises).
De acordo com a coordenadora do programa, Celene Maia, as necessidades da população local foram priorizadas na hora de escolher a equipe que iria até o município. “A secretaria municipal nos informou em quais especialidades a população estava mais carente, e o atendimento médico foi específico para as reais necessidades dos munícipes”, explicou Celene.
Durante os dois dias, foram realizadas 1.256 consultas. As especialidades mais requisitadas foram clínica médica (329 consultas) e ginecologia (211 consultas). Também foram feitos 421 exames, totalizando 2.916 atendimentos.
“Foi um fim de semana bem produtivo, ninguém ficou sem ser atendido. Não medimos esforços para trazer a equipe e os equipamentos necessários para atender bem a população de Manuel Urbano”, finalizou Celene.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços