Polícia Federal realiza operação na região da Tríplice Fronteira

Polícia Federal realiza operação na região da Tríplice Fronteira

Brasília/DF – A Polícia Federal do Brasil, a Polícia Nacional do Paraguai, a Polícia Federal Argentina e a INTERPOL realizaram, entre os dias 30/3 e 8/4, uma operação conjunta na região da tríplice fronteira, com o objetivo de combater o crime organizado transnacional. Trata-se da primeira operação do gênero realizada entre os três países.
Especialistas em tráfico de drogas, segurança de documentos de viagem, medicamentos falsificados, tráfico de seres humanos e veículos roubados foram deslocados da Secretaria-Geral da Interpol em Lyon e Buenos Aires para prestar apoio operacional.
Ao longo da operação, mais de 300 policiais dos três países foram mobilizados e atuaram em pontos-chave da região da tríplice fronteira.
A operação resultou na prisão de 32 pessoas, apreensão de drogas, armas e munições de uso restrito. Além disso, foram recuperados 3 veículos roubados, entre eles um veículo registrado nas bases de dados da INTERPOL, que havia sido roubado na Espanha.
Um cidadão italiano, foragido internacional, que era procurado por homicídio, também foi preso pela Polícia Federal em Foz de Iguaçu.
Participaram da Operação as seguintes instituições: Argentina: Polícia Federal (Interpol BCN Interpol Buenos Aires e Puerto Iguazu Tríplice Fronteira), Gendarmerie Nacional, Polícia de Segurança Aeroportuária e Naval Prefecture. Brasil: Polícia Federal (Interpol BCN Brasília, Interpol Tríplice Fronteira Foz de Iguaçu), Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal do Brasil. Paraguai: Polícia Nacional (Interpol BCN Assunção, Alto Parana Interpol).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços