Governo apoia e produtores colhem milho no Alto Acre

O apoio do governo do Estado tem sido determinante para que os produtores rurais do Alto Acre realizem a colheita do milho na época certa, garantindo maior produtividade em suas lavouras.
Nos últimos dias, mais um agricultor da região tem sido beneficiado com auxílio das máquinas da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). A parceria, na propriedade de José Paulo Silvestre, localizada no quilômetro 50 da BR-317, próximo a Assis Brasil, vai proporcionar a colheita de 38 hectares plantados de milho.
Entusiasmado com o apoio, o único pensamento do produtor rural é expandir o plantio do grão. “O que nos faltava era apoio. Agora, com a parceria do governo, quero triplicar minha lavoura”, afirma Silvestre.
DCIM100MEDIADJI_0022.JPG

A intenção é preparar este ano 102 novos hectares para o cultivo do grão. Na opinião de Antônio Francisco Nascimento, gerente do escritório da Seaprof em Brasileia, a confiança do agricultor é o resultado do quanto o governo tem sido parceiro da produção rural no Alto Acre. “Estamos conseguindo fazer com que o produtor acredite que é possível fazer um trabalho em parceria. O salto de 32 para 140 hectares plantados de milho desta propriedade é um exemplo claro”.
Para que o agricultor possa conseguir colher o grão em tempo hábil, a Secretaria de Produção disponibilizou uma colheitadeira. Esse tipo de equipamento é indispensável para o crescimento da produção de milho, como afirma Frederico Ozanã, responsável pela mecanização agrícola na Seaprof. “Quando a área de plantio cresce, fica inviável colher tanto milho de forma manual. Com nossas máquinas, garantimos que o produtor colha tudo aquilo que plantou”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade