Governo antecipa campanha de vacinação contra influenza

Iniciou-se nesta segunda-feira, 18, a vacinação contra a influenza em todo o estado. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), antecipou a campanha, e o lançamento se deu durante ato realizado no prédio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A meta é imunizar, no mínimo, 80% do público-alvo.
A secretária-adjunta de Atenção à Saúde da Sesacre, Marize Lucena, esclarece que os profissionais da saúde serão um dos grupos prioritários no início da campanha, pois precisam estar imunizados para atender a população.
“É uma ação que também tem que partir da população. O governo do estado disponibilizou as vacinas para todas as unidades de saúde, mas é preciso que a população busque os postos de vacinação para garantir a imunização”, destaca Marize Lucena.
De acordo com a gerente da Divisão de Imunizações e Rede de Frios, Dora de Holanda, a vacina está disponível em todos os munícios do estado.
Secretária de Atenção à Saúde frisa que população deve procurar os postos de saúde para ser imunizada (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

“Estamos antecipando o lançamento da campanha no Acre para garantir maior proteção contra a gripe e aumentar a imunidade da população alvo, evitando, assim, hospitalizações”, conclui a gerente.
Inicialmente, o público-alvo serão pessoas a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores em saúde. Depois, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, população penitenciária, portadores de doenças crônicas e funcionários do sistema prisional poderão receber a imunização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços