7

Papel social e postura republicana do Exército são destacados durante homenagens

Campo Grande (MS) – O papel social desenvolvido pelo Exército em situações de emergência em decorrência de desastres naturais, colaboração em campanhas de saúde pública e a postura republicana da instituição foram destacados durante homenagens prestadas a personalidades nas comemorações de aniversário da instituição militar realizadas pelo Comando Militar do Oeste (CMO).
Durante as comemorações, o comandante militar do Oeste, general Paulo Humberto César de Oliveira, homenageou o governador Reinaldo Azambuja, representado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, e o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, entre outras autoridades.
5
Bosco Martins e o comandante militar do Oeste, general Paulo Humberto César de Oliveira
Bosco Martins destacou a postura do Exército Brasileiro “principalmente nesse momento delicado que o país vive, em razão do processo de impeachment, que gerou uma crise institucional cuja solução está em curso sem afetar o funcionamento e a normalidade das instituições”, disse o diretor-presidente da RTVE, lembrando que “vivemos outros tempos em que o Exército mantém a fleuma de grande guardião da soberania nacional em respeito à Constituição Brasileira. Sinto-me muito honrado em ser escolhido como jornalista emérito do Exército Brasileiro, deste Exército dos novos tempos”.
Bosco Martins lembra que a homenagem decorre da cooperação mútua entre o Governo do Estado e as emissoras do Estado e o Exército, que “estão estreitando por orientação do governador Reinaldo Azambuja” e a parceria, que remonta três décadas, se “amplia em ações sociais e de apoio à comunidade, além de suporte técnico, como a firmada recentemente para cooperação no Sistema Nacional de Comunicações Críticas (SISNACC).
O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, se disse honrado em representar o governador Reinaldo Azambuja, condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, lembrando que a instituição é uma das mais respeitadas “pelo papel que desempenha, não apenas na área militar, como guardião das fronteiras, mas, sobretudo, pela garantia da soberania do Brasil e compromisso com o desenvolvimento do país”.
O secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli também lembrou da postura serena e de confiança nas instituições “nesse momento de turbulência política” em razão do processo de impeachment da presidente da República Dilma Roussef” e “aos 44 anos, como gestor, vivo um dos momentos mais emocionantes de minha vida, tanto no aspecto pessoal quanto profissional”.
O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, também se disse “honrado” em ser reconhecido como colaborador emérito do Exército, observando que em sua área há uma intensa cooperação com órgãos e instituições e no caso do Exército “o esporte é uma atividade essencial, tanto para a preparação física dos militares quanto para realçar o espírito de fraternidade e respeito”.
Condecorações
O governador Reinaldo Azambuja foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Militar e o secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli e o diretor-presidente da RTVE, Bosco Martins, receberam o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. A solenidade e outorga da honraria foi realizada nessa terça-feira à noite no Comando Militar do Oeste
A Medalha da Ordem do Mérito Militar é outorgada àqueles que tenham prestado notáveis serviços ao Exército e ao país e o Diploma de Colaborador Emérito do Exército é destinado a personalidades ou instituições que tenham prestado relevante apoio às atividades e eventos realizados pelo Exército Brasileiro.
Também foram homenageados pelo Comando Militar do Oeste, o procurador-chefe de Justiça Militar, Alexandre José de Barros Leal Saraiva, e o contra-almirante, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, comandante do 6º Distrito Naval.
(Fotos: Moisés Silva-Sec. Infraestrutura-Agesul)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços