Evento é homenagem ao Dia da Baixada Fluminense

 De 25 a 29 de abril, a Faetec – EAT Paulo Falcão, localizada em Nova Iguaçu, realiza a Semana de Arte e Cultura em homenagem ao Dia da Baixada Fluminense e ao aniversário da unidade. Exibição de filme, rodas de conversas, exposição, oficinas, dança, sarau e performance circense, com algumas participações especiais, marcarão as atividades do evento “Território Baixada Na Formação Da Cidadania - O Novo Olhar Cultural Sobre A Baixada”.

A Semana de Arte e Cultura será aberta, no dia 25, com a exibição do filme Palavra Encantada. Sob a direção de Helena Solberg, o documentário retrata uma viagem na história musical brasileira, destacando grandes nomes nacionais e promovendo um paralelo entre a poesia e canções dos mais diversos gêneros. O filme conta com a participação de Antônio Cícero, BNegão, Chico Buarque, Jorge Mautner, José Miguel Wisnik, Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Lenine, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Tom Zé, entre outros.

Na programação, estão previstas rodas de conversa sobre “O Papel da Cultura no Processo Educacional”, “Discriminações Étnicas (Negro e Índio)”, e “Cultura na Baixada: os impasses e as dificuldades para quem produz e para quem a utiliza”. O encerramento do evento será marcado com a inauguração da Sala de Leitura e Pesquisa Moduan Matus; e Oficinas de Turbantes e de Maquiagem com as alunas da Paulo Falcão, além de recreação para crianças e adolescentes.

Homenageando também o Dia da Dança, haverá apresentações de Bolero, Dança do Ventre, Jazz Contemporâneo e Jump. Um Sarau de Poesia com o coletivo Fulanas de Tal (Nova Iguaçu), e uma performance Circense com o Centro Experimental de Teatro e Arte do município completarão o encontro. Ao longo da semana, exposições ainda ficarão disponíveis para o público, sendo duas fotográficas sobre a Baixada Fluminense, com imagens de Paulo Santos e de Mazé Mixo, e uma mostra de fantasias & adereço produzida por alunos da unidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços