Campanha de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira

A campanha de vacinação contra a influenza prevista, para se iniciar em todo o Brasil no dia 30, será antecipada, no estado, para esta segunda-feira, 18.
O lançamento da campanha será no auditório da sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI), na Travessa do Hemoacre, a partir das 9h30. A vacinação será realizada nos postos de saúde.
Inicialmente, o público alvo para tomar a vacina serão idosos a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores em saúde. Depois, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, população penitenciária, portadores de doenças crônicas e funcionários do sistema prisional poderão receber a imunização.
Como explica a gerente da Divisão de Imunizações e Rede de Frio, Maria Auxiliadora de Holanda, a vacina já está disponível em todos os municípios do estado.
“Estamos antecipando o lançamento da campanha no Acre, a fim de garantir maior proteção contra a gripe e aumentar a imunidade da população alvo, evitando, assim, hospitalizações”, conclui Maria Auxiliadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços