Visita oficial ao Brasil do Presidente da Bulgária, Rosen Plevneliev
Brasília e São Paulo, 1º a 3 de fevereiro de 2016
O Presidente da Bulgária, Rosen Plevneliev, realizará visita oficial ao Brasil entre 1º e 3 de fevereiro, com programação em Brasília e São Paulo. Trata-se da primeira visita oficial de caráter bilateral do Presidente búlgaro ao Brasil, que esteve no Rio de Janeiro, em 2012, para participar da Conferência Rio+20.
     
No dia 1º de fevereiro, em Brasília, o Presidente búlgaro será recebido pela Presidenta Dilma Rousseff. Nas reuniões, serão discutidos os principais temas da agenda bilateral, com destaque para comércio e investimentos, ciência e tecnologia e educação, além de questões da agenda global. No dia seguinte, o Presidente Plevneliev presidirá rodada de negócios entre empresários brasileiros e búlgaros na sede da Confederação Nacional da Indústria.

Por ocasião da visita, está prevista a assinatura de Acordo de Previdência Social e de Memorando de Entendimento entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e o Ministério da Educação e da Ciência da Bulgária.

Em São Paulo, o Presidente búlgaro será recebido pelo Governador Geraldo Alckmin, participará de evento empresarial na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e encontrará a comunidade búlgara residente na cidade.

O Brasil e a Bulgária estabeleceram relações diplomáticas em 1934. Em 2015, a corrente de comércio bilateral foi de US$ 161 milhões, com superávit de US$ 74,81 milhões em favor do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade