Segunda Turma registra aumento de 13% nos processos julgados em 2015



A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) realizou, no início da tarde desta quinta-feira (17), uma rápida sessão extraordinária em que foram votadas as listas de relatoria do presidente do colegiado, ministro Dias Toffoli. Foi divulgado o balanço atualizado do número de processos julgados: foram 7.783 processos, resultando num aumento de 13% em relação aos julgamentos proferidos em 2014.

Durante este ano, a Segunda Turma realizou 36 sessões ordinárias e duas extraordinárias, nas quais foi registrada a média de 205 processos julgados. Segundo o ministro Toffoli, em 20,45% dos habeas corpus e recursos ordinários em habeas corpus julgados em 2015 houve algum tipo de concessão da ordem pelos ministros (parcial ou integral).

Antes de encerrar a sessão, o presidente da Segunda Turma desejou boas-festas aos demais ministros, ao representante do Ministério Público Federal, aos advogados, aos servidores e aos jornalistas. Agradeceu a confiança que lhe foi depositada, desde sua eleição para presidir o colegiado, em maio último, e desejou que todos voltem revigorados para o ano judiciário de 2016. O decano do STF, ministro Celso de Mello, também manifestou votos de boas festas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços