Produção rural fluminense será apresentada em evento

Qualidade e diversidade da agropecuária e agroindústria serão destaques em 2016

Em 2016, o Rio de Janeiro vai ser a capital da produção rural. Entre os dias 20 e 22 de maio, o Jockey Club da Gávea será transformado em uma propriedade agrícola e vai mostrar toda a diversidade e a qualidade da produção agropecuária e da agroindústria fluminense.

O Rio Rural 2016 – iniciativa da Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), com o apoio da Secretaria de Agricultura e do Banco do Brasil – visa promover o setor junto aos consumidores urbanos e empresas de atacado e varejo.

De acordo com o secretário de Agricultura, Christino Áureo, quase 60% dos municípios do Rio de Janeiro não têm suas economias baseadas no petróleo, turismo e não estão na Região Metropolitana. Suas vocações estão associadas diretamente à capacidade produtiva do setor primário. Segmento que vem se desenvolvendo no estado com a agregação de tecnologia e produção de qualidade.

- Temos produtos altamente apresentáveis para as demandas de consumo, oferecendo qualidade e diversificação, refletindo o valor que a atividade vem conquistando no estado. Temos produtos orgânicos, lácteos, cafés especiais e um leque de alimentos voltados para o crescente mercado gastronômico - disse o secretário.

Para o presidente da Faerj, Rodolfo Tavares, o Rio Rural 2016 será uma oportunidade para que a população carioca conheça o esforço e o trabalho da família rural fluminense e entrará para o calendário de eventos do Rio de Janeiro.

Estado investe no desenvolvimento do setor

Nos três dias do evento, os visitantes terão acesso a produtos originados do campo com selo Produzido no RJ, além do artesanato rural. Os visitantes poderão participar ainda de ações práticas de combate ao desperdício de alimento, experiências gastronômicas e conhecimento de forma lúdica sobre o setor para as crianças. Também estão previstos workshops, palestras, exposições, espaços para teatro e experiências rurais.

- Apoiar o evento é uma forma de investir no crescimento do setor rural - disse a primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim, madrinha do Rio Rural 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade