Governador em exercício acompanha presidente em sobrevoo por regiões alagadas

 

 

Sobrevoo do governador em exercício, Edson Brum, e presidente Dilma Rousseff em regiões alagadas
Edson Brum (esquerda), com a presidente Dilma, o ministro Gilberto Occhi, e o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Fuhrmann Schneider - Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República
Na manhã deste sábado (26), o governador em exercício, Edson Brum, acompanhou o sobrevoo da presidente da República, Dilma Rousseff em áreas atingidas pelas cheias na Fronteira Oeste. As cidades de Alegrete, São Borja e Uruguaiana são as mais prejudicadas pelas enchentes dos rios Uruguai e Ibirapuitã.
De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, foram atingidos 40 municípios e afetadas 2.204 famílias  - 1.801 estão desalojadas e 153, desabrigadas.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o secretário Nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira, e o subchefe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Alexandre Martins de Lima, também participaram do sobrevoo.
A presidente Dilma Rousseff colocou a Defesa Civil Nacional à disposição do Rio Grande do Sul, que neste ano vem sofrendo com sucessivas enchentes e tempestades que têm deixado muitas pessoas desabrigadas. 
Em reunião com a comitiva presidencial, prefeitos pediram urgência na liberação do FGTS e de recursos para recuperação de estradas vicinais. Kits de limpeza e alimentação já estão sendo distribuídos às famílias atingidas pelas cheias pela Defesa Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços