Subcomandante Geral recepciona comitiva da Polícia Nacional do Japão

O subcomandante da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), coronel Ruy Guedes Barbosa Junior, e o diretor adjunto de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), tenente coronel Jailson Miranda, recepcionaram a comitiva da Polícia Nacional do Japão em visita ao Espírito Santo. O grupo chegou nesta segunda-feira (16). 
 
A iniciativa faz parte do convênio entre a PMES, a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e o Ministério da Justiça (MJ) e tem como objetivo avaliar a implantação dos projetos vinculados à filosofia de policiamento comunitário no Estado. Por parte da comitiva japonesa, participam da visita o Inspetor da Polícia Nacional do Japão, Sr. Koichi Maruyama, o representante da JICA, Sr. Taku Ishimaru, o representante do MJ, capitão Marcelo Nogueira, a intérprete Yoshico Oyama.
 
A comitiva inicialmente foi recepcionada pela equipe da DDHPC no Aeroporto de Vitória. Em seguida, conheceu a  Banda de Música da PMES e, logo após, participou de uma apresentação da DDHPC que ofereceu um panorama atual do sistema de justiça criminal brasileiro, da organização interna da PMES, além de prestar contas dos projetos sociais desenvolvidos pela Corporação.
 
Na oportunidade, o Sr. Maruyama destacou o protagonismo da PMES no cenário nacional da comunitarização e como a experiência capixaba pode, em um futuro próximo, servir de exemplo, inclusive a outros países, por considerar o Estado como modelo da filosofia.
 
O subcomandante geral ressaltou a importância do investimento do Governo na recomposição do efetivo como primordial para a implantação da filosofia de polícia comunitária no Estado. A comitiva ainda teve a oportunidade de visitar a Diretoria de Ensino, Instrução e Planejamento, onde foi recebida pelo diretor, coronel Andrey Carlos Rodrigues.
 
PROGRAMAÇÃO DA 3ª VISITA DA JICA/MJ AO ES
 
Terça (17) - 9h: Apresentação em Guarapari
Quarta (18) - 9h: Apresentação policiamento Zona Rural
Quinta (19) - 8h30: Formatura PROERD / Estádio Kléber Andrade: 3200 alunos.
13h30: Visita ao 1º Batalhão (Vitória) - Programa Crack, é possível vencer
15h20: Visita ao Projeto do Aglomerado da Penha (Semifinalista do Prêmio Inoves)
16h40: Visita ao Programa “Crack, é possível vencer”

Sexta (20) -9h Seminário Internacional PROERD 15 anos. Palestra: O ciclo completo da Polícia Nacional do Japão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços