Seleção Feminina de Handebol encara o Paraguai em amistoso internacional
Equipe formada por atletas que atuam em clubes brasileiros joga em Assunção, na capital do país sul-americano
Santo André (SP) - A Seleção Feminina de Handebol formada por atletas que atuam em clubes brasileiros tem importante compromisso na noite desta sexta-feira (20). A equipe faz amistoso com o Paraguai, às 21h (horário de Brasília), no Ginásio da Secretaria Nacional de Desportes, em Assunção, na Capital do País. 

No amistoso, o Brasil será comandada por Daniel Suarez, o Cubano, já que o dinamarquês Morten Soubak está cuidando de todo o planejamento para o Mundial da Dinamarca, que será realizado de 5 a 20 de dezembro. De acordo com Cubano, que também é técnico da Seleção Universitária Feminina, a partida será muito difícil, mas confia no trabalho realizado com as revelações brasileiras. "Primeiro, nosso papel é ir lá e jogar bem, já que o Brasil é campeão Mundial. E como somos os atuais campeões, todo mundo vai jogar o máximo contra nós. Foi um período curto de treinos, mas as meninas estão preparadas e conscientes que podem fazer uma boa partida. Nós vamos para ganhar. É a primeira oportunidade na Seleção para a maioria das meninas e elas sabem o quanto esse amistoso é importante para a carreira delas", afirmou.

Já a central Francielle da Rocha, a única do grupo que estará no Torneio Quatro Nações, em Brasília (DF), e no Mundial da Dinamarca, lembrou da partida contra o Paraguai no Pan-Americano de Havana, em maio deste ano, quando o Brasil teve dificuldades, mas bateu as adversárias por 28 a 22. "O Paraguai é uma equipe muito rápida. No Pan-Americano de Havana foi um dos times que nos trouxe mais dificuldades para nós. Com certeza elas vão vir com tudo para ganhar agora. Vamos estudar o jogo treino que fizemos quarta-feira (18) e ajustar os últimos detalhes. Mesmo com uma equipe que não se conhece muito bem, vamos para ganhar", disse a central de 23 anos.

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros - SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul - RS).

Armadoras: Ana Cecília Monteiro da Silva (Clube Português/AESO - PE), Gabriela Pessoa "Gabi" (Pinheiros - SP), Juliana Borges Lima (Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul - RS) e Vitória Macedo "Vika" (Santo André - SP).

Centrais - Flávia Nascimento da Silva (Santo André - SP), Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos - SP) e Talita Cibele Correia (Clube Português/AESO - PE).

Pontas - Bruna Caroline Barbosa (São José - SP), Ingrid Angeli Panagassi (Metodista/São Bernardo - SP), Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube - SP) e Melissa Kelly de Souza (Clube Português/AESO - PE).

Pivôs - Emanuelle Moreira Lima (Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul - RS), Jéssica Louise de Sousa Costa (Vasco/FAB - RJ) e Pamella Soares Batista (AA Ferroviário/Pindamonhangaba - SP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços