PF combate importação ilícita de cavalos de raça em Campinas/SP


São Paulo/SP - A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (19) a Operação Sangue Impuro, em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil, para combater a importação fraudulenta de cavalos de raça por meio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP. Duas pessoas foram presas.
Foram cumpridos 3 mandados de prisão, 36 de busca e apreensão, 15 de condução coercitiva e 5 de sequestro de bens (cavalos pertencentes aos investigados) em 6 estados: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro e Minas Gerais
A investigação teve início em outubro de 2014, após o encaminhamento de informações pela Alfândega de Viracopos. A PF investiga a ação conjunta de despachantes aduaneiros, haras e empresas especializadas na criação e comercialização de cavalos para a prática de hipismo.
Os presos serão encaminhados para o presídio São Vicente/SP, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Os investigados poderão responder, de acordo com seus atos, pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos, facilitação de descaminho e descaminho por via aérea, além de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços