Mais de 11 mil pessoas já aderiram ao Movimento 21 Dias

Caminhar por 30 minutos e reduzir a ingestão de sal e açúcar são os principais desafios assumidos pela população no primeiro mês de lançamento do Movimento 21 Dias por uma Vida mais Saudável, estratégia lançada pelo Governo do Estado do Espírito Santo dentro do Programa Vida Saudável, cujo objetivo é incentivar a população a mudar seu estilo de vida em benefício da própria saúde.
 
Um total de 11.699 pessoas se cadastrou no site do Movimento 21 Dias (www.movimento21dias.com.br), número que, para a gerente do Programa Vida Saudável, Simone Barni, revela que a proposta foi muito bem recebida pela população. “Essa adesão é positiva e mostra que temos conseguido fazer a mobilização que pretendemos em busca de uma melhor qualidade de vida para a população”, comenta.
 
A Grande Vitória é a região do Estado com maior número de cadastros, o que é natural, segundo Simone Barni, uma vez que Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória concentram praticamente 50% da população do Espírito Santo. A participação dos homens (54,15%) é um pouco maior do que a das mulheres (45,85%); e o número de cadastros é maior entre pessoas com idade entre 18 e 34 anos (61%) do que entre os da faixa etária de 35 a 54 anos (28%) e 55 anos ou mais (11%).
 
Outro dado importante é o número de visualizações no site do Movimento 21 Dias. Em um mês, a página foi visitada por 77.458 pessoas e cada usuário navegou por mais de uma página, dado que indica que a população buscou conhecer a proposta do Governo do Estado.
 
Parcerias
 
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, tem divulgado incessantemente o Programa Vida Saudável e o Movimento 21 Dias, buscando a parceria de municípios e de órgãos estaduais da administração direta e indireta. Recentemente, ele esteve na Assembleia Legislativa, onde falou para deputados e o público presente o que é e como funciona o Programa Vida Saudável. Ele esteve também em Cachoeiro de Itapemirim, em Colatina e em São Mateus, onde explicou em detalhes como funciona o programa.
 
A gerente do Programa Vida Saudável ressalta que foi disponibilizado material de divulgação para todos os municípios capixabas, parceiros do Governo do Estado no trabalho de divulgação e disseminação da ideia de prevenção. “Entendemos que por meio dos agentes comunitários de saúde e de toda a Atenção Primária os munícipes estejam tendo acesso ao conceito e aos objetivos do Movimento 21 Dias”, diz.
 

Ela diz que a Secretaria de Estado da Saúde já divulgou o Programa Vida Saudável em outras instituições, como Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e Secretaria de Gestão de Recursos Humanos (Seger), e que outros encontros estão programados com o objetivo de incentivar a adesão e o desenvolvimento de ações que visem a qualidade de vida das pessoas por meio da mudança de hábitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços