Governador em exercício assina em Joinville ordem de serviço para melhorias em escolas e libera recursos para Festa das Flores

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, assinaram, nesta segunda-feira, 16, a ordem de serviço no valor de R$ 119 mil para readequação das redes externas de energia elétrica das escolas estaduais. "Comprar aparelhos de ar condicionado e não poder fazer a instalação não é uma boa aplicação do dinheiro público. Nossos jovens precisam ter condições externas para poder aprender", destacou Moreira. Também foram repassados R$ 70 mil para a 77ª Festa das Flores que começa na terça-feira, 17, e vai até o dia 22 de novembro. A solenidade de assinatura aconteceu no auditório da SDR de Joinville.


Fotos: Jeferson Baldo / GVG

>>> Mais imagens na galeria

Serão contempladas oito escolas dentre elas a Arnaldo Moreira Douat, no Costa e Silva; Gertrudes Benta Costa, no Petrópolis; Jandira D’Ávila, no Aventureiro; Juracy Maria Brosig, no Paranaguamirim; Vereador Guilherme Zigue, no Rio Bonito; Giovani Pasqualini Faraco, no Santo Antônio; Paulo Medeiros, no Adhemar Garcia, Maria Amim Ghanem.

"Essa parceria do Governo do Estado com a Celesc permitirá que no início do próximo ano letivo as escolas poderão atender a contento os alunos das redes estaduais de ensino", enfatizou a secretária regional.

Muitas unidades de ensino possuem mais de 50 anos e demandam melhorias na capacidade energética para permitir o funcinamento de condicionadores de ar. Com o investimento, haverá melhorias no padrão de entrada e distribuição de energia além de intervenções na rede externa, como transformador.

Festa das Flores

De 17 a 22 de novembro Joinville recebe a 77ª edição da Festa das Flores com a temática “Flores – Uma história de sedução”. Sete grandes cenários irão encantar o público com dinossauros, jardim babilônio, oriental, europeu e contemporâneo. Juarez Machado, artista plástico joinvilense, é o patrono do evento. A abertura será às 20h. De acordo com a organização são esperados 150 mil visitantes.

Com apoio do Governo do Estado por meio do Programa Santa Catarina Rural será viabilizada a primeira Agroflores. Vinte e cinco empreendedores rurais farão a comercialização de flores e plantas ornamentais, produtos alimentares e artesanais coordenada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O espaço contará com 25 estandes em três mil metros.
"A comunidade de Joinville agradece pelo apoio do Governo do Estado para a festa mais tradicional do município. No ano de 2014 o resultado foi excelente e este ano tenho certeza que irá superar as expectativas", agradeceu o prefeito de Joinville Udo Dohler.

Paralelamente à festa haverá também à primeira Jornada Técnica com seminários e palestras entre os dias 18 a 20. A realização tem apoio da Empresa de Pesquisa gropecuária (Epagri). No dia 19 haverá o Encontro Estadual de Apicultores e Meliponicultura e de 17 a 21 o Congresso Nacional de Turismo Rural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços