Espaço das Oficinas de Arte do CIC recebe exposição de livros de artista

O Espaço das Oficinas de Arte, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe até 14 de dezembro a exposição de livros de artista Memoriando 2. A abertura ocorre nesta terça-feira, 17, às 19h30min, com entrada gratuita. O espaço é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).
A segunda edição da exposição apresenta a produção de “livros de artista”, que são publicações produzidas por artistas, na sua maioria para manuseio direto, assim possibilitando uma aproximação física, tátil e visual com a sua própria produção. Nos livros, de criação individual, são explorados vários tipos de narrativas e várias linguagens poéticas (artes visuais, poesia, literatura, etc.), estabelecendo um diálogo entre o desenho das palavras e as palavras como imagens.

Participam da exposição os artistas Eneida Soares de Macedo, Helena Werner, Lucila Bach, Mara Santos, Patrícia Amante, Sonia Albuquerque, Sonia Brida, Terezinha Dias e Tina Merz; além dos convidados Cássia Aresta, Ricardo Ramos, Ronaldo Linhares e Sandra Favero.
Serviço:
O quê: Exposição Memoriando 2 - Livros de Artista
Abertura: 17/11/2015, às 19h30min
Visitação: de 18/11 a 14/12/2015, das 10h às 20h30min.
Local: Espaço das Oficinas de Arte - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Informações: (48) 3664-2636
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade