Esesp recebe exposição de enfeites natalinos produzidos em projeto social

magia do espírito natalino somado ao respeito pelo meio ambiente e à uma nova na vida paradiversas pessoasEste conjunto de boas ações está sendo apresentado aos servidores e cursistas daEscola de Serviço Público do Espírito Santo (Esespdurante uma exposição de produtos artesanaisfeitos por membros do ‘Instituto Resgate de Cidadania’.
 
Usando a imaginação e a criatividade, diversos itens que seriam descartados pela população, como garrafas PETs e palitos de picolé, foram reaproveitados e transformados em guirlandas, árvores de Natal, bolinhas coloridas, entre outros enfeites. 
 
Todo o material foi produzido por internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha V (Xuri) e por pessoas atendidas na unidade de saúde de Consolação, em Vitória, integrantes do projeto social. O objetivo da ação é reconstruir o conceito de cidadania por meio de ações que valorizem o trabalho dos beneficiados.
 
“Temos que nos libertar dessa apatia. Temos várias ações que resgatam a autoestima dos nossos participantes, fazendo com que eles acreditem em uma nova perspectiva. Temos diversos talentos que apenas precisam ser potencializados”, disse a representante do grupo, Patrícia Marques Gazola. 
 
A exposição dos artigos natalinos foi iniciada nesta quinta (19) e segue até sexta-feira (20), no pátio da Escola de Governo. Além de apreciar os produtos, o público também pode adquirir as peças, contribuindo para a sustentabilidade do projeto. “Metade do valor vai para quem fez o item e a outra metade vai para comprar os materiais usados”, completou Patrícia.
 
Para a Diretoria da Esesp, o apoio a iniciativas transformadoras já é peça fundamental do trabalho desenvolvido pela instituição. “Em vez de comprarmos apenas um presente, podemos optar pela compra de uma atitude de mudança, de um futuro, da possibilidade de um amanhã”, declarou a diretora Técnica da Esesp, Sylvana Torres. 
 

O instituto também vai expor os itens na Feira de Artesanato, que se inicia na próxima semana na Praça do Papa. Para mais informações, basta acessar o site www.resgatedecidadania.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços