10 Medidas: Sindicato dos Ferroviários coleta assinaturas na Praça da Bandeira, Campina Grande (PB)

Mais de 22 mil cidadãos e cidadãs paraibanos/as já aderiram à campanha
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado da Paraíba (Sintefep) montou uma tenda na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, e está coletando assinaturas para a campanha '10 Medidas Contra a Corrupção'.

Segundo o representante da entidade sindical, José Cleófas Batista de Brito, até sexta-feira da semana que vem, 4 de dezembro, o sindicato manterá o ponto de coleta na praça pública.

O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, conclama a sociedade civil para se engajar na campanha, assim como estão fazendo os representantes do Sintefep. Ele ressalta que, caso as medidas sejam aprovadas pelo Congresso Nacional, os benefícios serão para todos os cidadãos.

“É uma campanha de toda a sociedade, não só do MPF. O cidadão ou cidadã, pessoalmente ou por meio de órgãos públicos, associações e entidades da sociedade civil organizada, precisa conhecer o conteúdo das medidas e refletir se é o seu desejo a aprovação dos projetos de lei correspondentes, para amplificarmos o combate à corrupção em nosso país. São iniciativas como esta que mostram que a campanha de coleta de assinaturas está no caminho certo. Há muito por fazer, mas o primeiro passo já foi dado. Chamo a sociedade paraibana para que continuemos firmes no propósito de levar essas propostas até o Congresso Nacional como projetos de lei de iniciativa popular." 

22 mil assinaturas na PB – Até o final da manhã desta quinta-feira, 26 de novembro, mais de 22 mil assinaturas já tinham sido contabilizadas na Paraíba. No Brasil, a campanha já conta com mais de 700 mil adesões.

Apoiadores – Além do Sindicato dos Ferroviários, de igrejas católicas e evangélicas, já formalizaram apoio às 10 Medidas na Paraíba, inclusive entregando assinaturas, as seguintes entidades e órgãos: Caixa Econômica Federal, Conselho Regional de Enfermagem, Emater, CBTU, TRE, MPT, UFPB, OAB Guarabira, FCDL, Unipê, Maurício de Nassau, Facisa, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços