Seminário divulgará na segunda-feira a Rede Legislativa de Rádio e TV

A Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) promovem nesta segunda-feira (28) a partir das 8h30, no Rio de Janeiro, o Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil.
O evento visa a divulgar a Rede Legislativa, apresentar seus resultados e orientar câmaras municipais sobre a criação de suas próprias emissoras de rádio e TV, de forma a aproximar os parlamentares dos cidadãos.
A Rede Legislativa, coordenada pela Câmara dos Deputados, consiste em parcerias com câmaras municipais e assembleias legislativas para ampliar a transparência das atividades dos deputados federais, estaduais e vereadores, facilitando a interação entre a população e os seus representantes. Por meio da rede, as câmaras locais criam as suas próprias emissoras, com apoio da Câmara dos Deputados.
O seminário busca ainda promover o fortalecimento da democracia representativa, por meio de maior transparência, do uso de ferramentas de participação, de educação política e de construção da cidadania.
A sessão solene de abertura do evento contará com as presenças, entre outros, do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; do secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA); do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani; do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Jonas Lopes de Carvalho Junior; e do vice-presidente da Astral, Rodrigo Lucena, entre outros.
Programação do seminário:
- 8h30 – Credenciamento
- 9h às 10h - Visita guiada Palácio Tiradentes: Lugar de Memória do Parlamento Brasileiro
- 10h – Sessão Solene de abertura
Palestras
- 11h - Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Jonas Lopes de Carvalho Junior: "A Legitimidade e a Importância das Emissoras de Rádio e TV Legislativas"
- 11h20 - Representante do Ministério das Comunicações, Rodrigo Gebrim: "Expansão da Rede Legislativa: novos canais de rádio e TV"
- 11h40 – Coordenador-adjunto da Rede Legislativa, Carlos Neiva: "Rede Legislativa de Rádio e TV Digital: como fazer parte"
- 12h - Almoço
- 14h - Diretor da TV Assembleia do Mato Grosso, Wanderley de Oliveira, e representante comercial da 4TC, Ruy Gomes: "Montagem e Operação de Emissoras de TV. Etapas de Criação de uma TV Legislativa"
- 14h30 - Diretor comercial da Digilab, Ewerton Firmino: "Adequação de Modelo para Todos os Tamanhos de TV"
- 14h45 – Diretor da Câmara de Bauru, Marcelo Malacrida: "Montagem e Operação de Rádio"
- 15h15 – Vice-presidente da Astral, Rodrigo Lucena, e diretor executivo da Cloud.TV, Murilo Santos: "Montagem de Grade de Programação com Troca de Conteúdo entre Casas Legislativas"
- 16h – Encerramento, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa
- 16h30 – Coquetel no saguão Getúlio Vargas.
SERVIÇO:
- Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil
- Data: segunda-feira (28)
- Horário: Das 8h30 às 16h30
- Local: Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, plenário "Barbosa Lima Sobrinho". Rua Primeiro de Março, s/nº, Rio de Janeiro, RJ
Da Redação/JPJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços