Região de Araraquara recebe treinamentos do Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences 
 
 
 
Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as Boas Práticas Agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável contará com treinamentos voltados à cultura de cana-de-açúcar em dois municípios do interior de São Paulo: Ibaté e Guariba.
Os participantes, entre aplicadores, técnicos e outros envolvidos diariamente com o cultivo da cana, terão a oportunidade de acompanhar a palestra sobre os métodos mais adequados de aplicação de defensivos agrícolas em cana de açúcar.
No período de maio a agosto de 2015, o programa contou com 61 treinamentos em usinas e cooperativas, percorreu 9 estados brasileiros e capacitou 1.447 produtores rurais.
Desde o seu lançamento, em 2010, o Programa de Aplicação Responsável já treinou e capacitou mais de 7,5 mil profissionais em diferentes regiões. Em 2014, o Programa de Boas Práticas Agrícolas percorreu 168 municípios, em 16 estados, somando mais de 4.600 participantes, entre aplicadores, técnicos e outros envolvidos diariamente com o cultivo. Em 2011, o programa recebeu o Prêmio Mérito Fitossanitário, realizado pela ANDEF, na categoria “Boas Práticas Agrícolas”.
Agenda de treinamentos:
• 30/09 - Ibaté (SP) - Manhã
• 01/10 - Guariba (SP) - Manhã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços