PF deflagra Operação Lance Final para investigar fraude em leilão


Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou hoje (30/9) a Operação Lance Final, para apurar fraude em leilão realizado em outubro de 2008, que resultou na arrematação, por uma empresa, de um terreno em Recife/PE.
Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão na sede da empresa, no bairro do Pina, em Recife/PE e na empresa responsável pela realização do leilão do referido terreno, em São Paulo/SP.
Durante as investigações, iniciadas em março de 2015, foram obtidas evidências de fraude ao caráter competitivo no leilão sob investigação, fato que configura crime previsto na lei de licitações (Artigo 90 da lei 8.666/93).
Em função do direcionamento do leilão, a empresa conseguiu arrematar o terreno por um preço inferior ao de mercado, à época, em quase R$ 10 milhões. As diligências que estão sendo realizadas hoje têm como objetivo apurar se há outros crimes associados, tais como tráfico de influência e corrupção ativa e passiva. Foi requerido também pela Polícia Federal à Justiça Federal o sequestro do imóvel arrematado, para garantir o ressarcimento do referido prejuízo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços