Parceria público-privada atende 100 crianças e adolescentes há 10 anos em Caxias do Sul

CAXIAS DO SUL,RS,BRASIL 25.09.2015: Governador José Ivo Sartori participou, na noite desta sexta-feira (25), do aniversário de 10 anos do Programa AABB Comunidade em Caxias do Sul. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini.
Governador visita programa da AABB Comunidade em Caxias do Sul - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini -
O governador José Ivo Sartori participou na noite desta sexta-feira (25), em Caxias do Sul, do evento comemorativo aos 10 anos do Programa Integração AABB Comunidade, na sede social da Associação Atlética Banco do Brasil. O programa, implantado em 2005 na cidade, atende 100 crianças e adolescentes de ambos os sexos com idade entre 6 e 15 anos incompletos. Os educandos estudam nas escolas Municipal Paulo Freire e Estadual Dante Marcucci, ou são encaminhados pelo Conselho Tutelar e Centros de Referência de Assistência Social.

Ao destacar a importância do atendimento social para o desenvolvimento das crianças e suas famílias, o governador lembrou de quando foi voluntário do programa Menor Engraxate, na Comissão Municipal de Amparo à Infância (Comai), em 1966. “Aquele trabalho me deu a visão social que tenho hoje”. Quanto ao AABB Comunidade, Sartori disse estar grato por testemunhar a evolução das crianças e educadores. “Trata-se de uma proposta socioeducativa que integra família, escola e comunidade. Vejo que as coisas vão melhorando, sendo feitas de forma diferente. Esse é o verdadeiro sentido de saber doar e de saber doar-se, para que outras pessoas tenham a oportunidade de uma vida melhor", destacou o governador, ao cumprimentar a equipe pelos 10 anos do Programa.

O superintendente do Banco do Brasil, Renato Antunes Estrada, agradeceu a presença do governador e por ele, quando prefeito de Caxias, ter dado o pontapé inicial ao programa. “Nada acontece sem vontade política. É uma honra para nós recebê-lo aqui, sabendo de sua agenda. Agradeço também pela continuidade das atividades, lembrando que sozinhos não fizemos nada. O sucesso do AABB Comunidade deve-se a esta parceria público-privada.”

O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, destacou o empenho de gestores, funcionários do Banco do Brasil e agentes do serviço público por meio da Secretaria de Educação. “Hoje festejamos a soma de 3.650 dias de ações cotidianas de assistência. Nestes 10 anos, mil crianças e jovens foram beneficiados pelo AABB Comunidade, que certamente abrange mais de 4 mil pessoas”.

Autoridades, parceiros do programa, educador e aluno com mais tempo de programa, ex-coordenadoras foram homenageados com troféus. Também estavam presentes à solenidade a presidente da Fundação de Assistência Social do município, Marlês Andreazza, o presidente do AABB Comunidade em Caxias, Vinícius Valdez, vereadores, alunos, educadores e parceiros. A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Caxias, com a Fundação Nacional Banco do Brasil (FBB), Federação Nacional das AABBs (FENABB) e Banco do Brasil.


Texto: Gabriela Alcantara
Edição: Léa Aragón/Secom 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade