Operação Dunamis combate roubos a caixas eletrônicos no sul do país


Curitiba-PR – A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (25), a Operação Dunamis com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na prática de roubo e furto a caixas eletrônicos de instituições bancárias no estado do Paraná, através do uso de explosivos.
Os policiais atuaram no cumprimento 54 mandados judiciais, sendo 17 de prisão preventiva, 30 de busca e apreensão e sete conduções coercitivas.
As investigações comprovaram que o grupo agiu, desde o ano passado, em Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên, e há indícios de que os suspeitos também podem ter participação em diversos assaltos semelhantes em outras localidades.
Os ataques realizados pela organização, sediada em São José dos Pinhais, incluem explosões a caixas eletrônicos instalados em agências bancárias, hospitais, supermercados e em uma Universidade.
Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa armada, roubo qualificado, furto qualificado, receptação e lavagem de dinheiro.
A operação mobilizou para a deflagração cerca de 140 Policiais federais, 26 Policiais Rodoviários Federais, e contou com o apoio de duas aeronaves da PRF, cães farejadores e o Grupo de Bombas e Explosivos da PF (GBE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços