Município de Imigrante transformará convento franciscano em centro cultural

Lei de Incentivo à Cultura
O convento também teve seu projeto de restauração contemplado pela LIC e prevê as intervenções necessárias - Foto: Divulgação Cultura
O município de Imigrante, localizado no Vale do Taquari, promove, nos dias 18 e 19 de março de 2016, mais uma edição da encenação de Paixão de Cristo. O convite para o evento, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), foi formalizado ao secretário da Cultura, Victor Hugo, em audiência com o prefeito Celso Kaplan, o vice Charles Porsche e o deputado estadual João Fischer.

A encenação, formada somente por atores locais, integra o Calendário de Eventos do Estado e conta com reconhecimento estadual e regional, recebendo visitantes de diversas regiões do Rio Grande do Sul. O espetáculo, que retrata as estações da Via Sacra percorrida por Jesus Cristo antes de ser crucificado pelos romanos, ocorre em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, localizado na Avenida Ipiranga, 601, no Bairro Daltro Filho.

O convento também teve seu projeto de restauração contemplado pela LIC e prevê as intervenções necessárias para a criação de um Centro Cultural no espaço, que contará com um teatro de 180 lugares. A ação busca transformar Imigrante em polo cultural e turístico e difundir a cultura em pequenas cidades do interior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade