CMA promove audiência em Palmas para debater recuperação do meio ambiente

Da Redação | 
A recuperação da vegetação e a preservação do meio ambiente estiveram no centro do debate promovido pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), na tarde desta sexta-feira (25). A audiência pública, realizada no auditório da Universidade de Tocantins, em Palmas (TO), foi sugestão do senador Donizeti Nogueira (PT-TO), que presidiu o encontro.
Técnicos, ambientalistas e gestores públicos debateram o Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Planaveg) e os programas de regularização ambiental da região de cerrado nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, conhecida como região do Matopiba. Donizeti destacou que o Planaveg tem por objetivo recuperar 12,5 milhões de hectares da vegetação nativa, em um prazo de 20 anos. Ele lembrou que a região do Matopiba vive um momento de grande expansão da área agrícola.
— Então é preciso discutir como prosperar, usando parte dos recursos naturais sem degradar o meio ambiente — declarou o senador.
Para Donizeti, é importante combater a degradação ambiental, com a perspectiva de construir para as gerações futuras a segurança de uma vida saudável no país e no planeta. Ele disse que a crise hídrica em São Paulo deve servir de estímulo para a reflexão e afirmou que é preciso otimismo com as medidas previstas na recuperação e na preservação do meio ambiente.
— Precisamos ter equilíbrio entre a necessidade de prosperidade e a segurança de qualidade de vida — declarou o senador, pedindo o envolvimento dos movimentos organizados e de toda a sociedade na questão ambiental.
Com informações da TV Senado
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços