CEEE faz mutirão no domingo para melhorar rede de energia em Viamão

consertos na rede elétrica de Viamão
Após estas melhorias estudos revelam redução de 72% na quantidade interrupção de energia para os clientes - Foto: Divulgação CEEE
A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) faz, neste domingo (27), um mutirão para executar diversas obras de manutenção na rede de energia elétrica em Viamão. O trabalho, que ocorre entre 8h e 13h, na estrada da Branquinha (altura do número 2000), beneficia diretamente cerca de 6 mil clientes das Vilas Bernardete, Florescente, Martinica, Planalto, Pérola, Oriente e São Tomé, que passam a receber energia de melhor qualidade e com redução significativa no número de interrupções. As equipes substituirão 6,5 quilômetros de cabos e instalarão 32 postes e 28 chaves-fusíveis. No dia 4 de outubro, também entre 8h e 13h, ocorre a segunda etapa do trabalho junto à estrada Bérico José Bernardes.
Atividades semelhantes estão ocorrendo em outros municípios atendidos pela Companhia e, inclusive, em outro trecho dessa mesma região. Conforme os indicadores técnicos da empresa, após as mehorias realizadas, esse equipamento (um alimentador, que sai da Subestação Viamão 1 já aponta uma redução de 72% na quantidade de vezes que houve interrupção de energia para os clientes abastecidos por ele e de 61% no tempo que os moradores ficaram sem luz.
Por questões de segurança dos técnicos em serviço e da própria população da região, no período em que estiver ocorrendo o trabalho, será necessário interromper o fornecimento de energia a parte dos clientes. A listagem das ruas que terão interrupção enquanto durarem os trabalhos, neste domingo e no dia 4 de outubro, pode ser verificada em www.ceee.com.br. Ao acessar o site, a consulta está na aba serviços/desligamentos programados. Em caso de chuva (forte), os serviços serão transferidos.
Outros resultados
Ações deste tipo e algumas alterações na gestão da Companhia já começaram a surtir efeitos. De janeiro a julho, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a CEEE-D foi a empresa que mais melhorou seus indicadores técnicos. Em fevereiro, abril, junho e julho, a Companhia foi a que teve menor duração das interrupções entre as três maiores distribuidoras do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços